sexta-feira, 14 de setembro de 2007

A CIDADE QUE NÓS QUEREMOS

A CIDADE QUE NÓS QUEREMOS
– MOVIMENTO VIVACIDADE – AMIGOS DE PATOS DE MINAS

Constantemente nos perguntamos, por onde anda aquele meu amigo de infância? Aquele que estudou comigo na quinta série, naquele colégio? Sonhávamos em uma cidade próspera, bonita, tranqüila, construir uma família em que nossos filhos brincassem nas praças, percorressem as ruas da cidade com orgulho, projetassem seus sonhos aqui em Patos de Minas, crescessem profissionalmente e investissem seus conhecimentos e ideais por aqui.
Entretanto, percebemos que, ao contrário dos nossos sonhos de infância, nossos amigos foram embora, não desta para uma melhor como o ditado nos diz, mas se foram, investiram seus ideais em outras cidades, Belo Horizonte, Uberlândia, Juiz de Fora, São Paulo e demais cidades, não por serem melhores, mas por se articularem melhor e pensarem numa cidade progressista possuem melhores condições para o crescimento profissional.
Nossos pais foram obrigados a nos fazer a dolorosa sugestão: “meu filho vai embora, aqui em Patos não dá FUTURO”, recordemos bem, mas alguns anos atrás Patos de Minas era uma cidade modelo para perspectiva de crescimento de futuras gerações. Entretanto o que aconteceu? Por que não mais existe essa referência? Foi por culpa do Fulano? Ou do beltrano? É por que nossa cidade foi dividida pelo movimento ARENA E UDN? Espere um pouco, estamos vivendo do passado?
Com o objetivo de pensar no futuro, agindo o presente e aprendendo com o passado que jovens da cidade de Patos de Minas criaram o Movimento Vivacidade, com sede na cidade de Patos de Minas, estado de Minas Gerais, tem como objetivo ser um movimento independente que acredita no desenvolvimento da comunidade a partir do despertar da consciência do povo. Visa criar caminhos, para o povo, de formação e informação sobre a comunidade, desenvolvendo ações que visem melhorar a qualidade de vida da comunidade. O Movimento aprova, toda iniciativa que precede a melhoria da sociedade, pensando no bem comum..
Em breve as ações deste movimento estarão ao conhecimento de todos através de artigos, entrevistas, internet, sempre com o foco no despertar da consciência, para que tenhamos um senso desenvolvimentista e buscando uma cidade melhor.
Paulo Henrique Rodrigues Moreira
Turismologo com especialização em Gestão de Pessoas e Marketing e estudante do 2º período de Direito

Um comentário: